Você é ansioso? Ouça isso

“A Chegada” – Por quê assistir?
16/02/2017
Lego Batman bate 50 Tons em bilheteria
20/02/2017

Você é ansioso? Ouça isso

Só quem sofre com ansiedade sabe o quanto é ruim a sensação frequente de medo, preocupação e pânico. Trata-se de um problema antigo, e que requer atenção.

Hipócrates, médico que viveu 4 séculos antes de Cristo e é considerado o pai da medicina, já havia escrito sobre os sintomas desse mal. Freud também abordou o assunto, em 1926.

Hoje esse mal infelizmente está amplamente disseminado e as maiores vítimas são os jovens, que geralmente procuram a saída em drogas farmacêuticas e outras coisas que causam dependência.

Uma pesquisa de 2014 mostrou que 57% das estudantes universitários norte-americanos sofrem com uma terrível ansiedade. No Reino Unido, a associação YoungNet revelou que 1/3 de mulheres jovens sofre do mesmo mal.

Isso acontece pelo excesso de tecnologia, trabalho e estudo, além da escassez de escolhas. Pieter Kruger, um psicólogo de Londres, diz que as pesquisas indicam que as pessoas que sentem que não têm escolha são realmente mais  infelizes.

Em um teste, neurologistas descobriram que uma música em especial pode influenciar profundamente nosso cérebro para diminuir os níveis de ansiedade.
Ouça:

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder
//]]>