Morre ator e humorista Orival Pessini, criador de Fofão e Patropi

Por que o mundo gira quando ficamos bêbados?
14/10/2016
Tailandês canta musica tema de Dragon Ball no The Voice e surpreende os jurados
15/10/2016

Morre ator e humorista Orival Pessini, criador de Fofão e Patropi

O ator paulista Orival Pessini, criador de personagens como Fofão e Patropi, morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 72 anos. Segundo informações, o humorista estava internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e lutava contra um câncer no baço.

orival-pessini-1

Orival iniciou sua carreira no teatro amador. Estreou na televisão em 1963, no programa infantil Quem conta um conto  (TV Tupi).

Seu primeiro grande sucesso  foi quando interpretou os macacos Sócrates e Charles, do Planeta dos homens (Rede Globo) durante o período de 1976 a 1982.

Em 1983, Pessini interpretou Fofão (personagem mais marcante de sua história) para o programa Balão mágico, sucesso na Globo durante anos, quando foi  transferido para a Band, onde estrelou o programa infantil TV Fofão até 1989. Também na emissora, Orival criaria o Patropi para a Praça Brasil.

image-3

Ainda em 1989, Orival passou a integrar o elenco da Praça é nossa no SBT, onde lançaria o personagem Juvenal – conhecido pelo bordão “numa velocidade”.

Orival Pessini faz parte da memória afetiva de muita gente e deixará saudades.

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder
//]]>