Leonardo DiCaprio lança documentário alertando mudanças climáticas

Fantasias de Halloween mais bizarras e criativas
31/10/2016
14 Curiosidades sobre a NASA
02/11/2016

Leonardo DiCaprio lança documentário alertando mudanças climáticas

O canal National Geographic lançou no dia 30 de outubro o documentário Seremos História? (Are we History?, ou Before the flood, em inglês), que fala sobre os efeitos das mudanças climáticas no planeta. O filme, que tem o ator e ativista pelo meio ambiente Leonardo DiCaprio como apresentador, direção de Fisher Stevens e produção executiva de Martin Scorcese, será lançado em 171 países e em 45 idiomas.

seremos-historia

Em entrevista ao E+, o biólogo marinho Enric Sala, que acompanhou DiCaprio durante as gravações, fala sobre a importância do projeto.  “O problema das mudanças climáticas é tão sério que o fato de que uma pessoa tão famosa como Leo faça um documentário como esse é muito importante para a causa”, afirma Sala. “As evidências das mudanças climáticas no documentário são muito chocantes, os efeitos humanos sobre o planeta já estão sendo catastróficos. Então, o documentário passa uma mensagem sobre a urgência de que se atue imediatamente para frear o aquecimento global”, completa.

Seremos História? é o resultado de dois anos de trabalho da equipe de produção e traz entrevistas com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o Papa Francisco, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e o ex-presidente americano Bill Clinton. Falam também especialistas da Nasa, ativistas de todo o mundo, cientistas e líderes comunitários.

dicaprio

O documentário começou a ser exibido neste domingo (30) às 23h, no NatGeo.

Assista ao vídeo de abertura

O primeiro episódio completo pode ser assistido no YouTube no link https://www.youtube.com/watch?v=J0O4nvW-ZaI

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

10 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder
//]]>