Impressora 3D Constrói Casa Inteira em Menos de 24h

Vida eterna até 2045? Conheça o projeto AVATAR
06/03/2017
Suplementos Alimentares fazem Bem à Saúde?
13/03/2017

Impressora 3D Constrói Casa Inteira em Menos de 24h

A empresa russa Apis Cor desenvolveu a primeira impressora 3D para a construção de edifícios – um dispositivo que realiza todo o trabalho no próprio local em tempo recorde.

Para demonstrar o conceito, a empresa imprimiu uma pequena casa na Rússia, com 37m², em impressionantes 24 horas, e com um custo de 10 mil dólares – cerca de 9.500 euros – 250 euros por m², realça a empresa.
A casa modelo construída, completamente funcional, tem um hall de entrada, banheiro, complementos, sala de estar e cozinha. O edifício tem uma durabilidade de 175 anos, garante a startup russa.
Um dos objetivos da companhia, de acordo com o seu fundador, Nikita Chen-yun-tai, é a construção de casas amigáveis. No futuro, pretende construir os primeiros edifícios da colonização de Marte. “Estamos preparados para ser os primeiros começar a construir em Marte”, diz Chen-yun-tai.
O blog da Apis Cor apresenta informações diversas sobre este projeto inovador, entre as quais uma explicação técnica detalhada sobre as diferentes fases do projeto, os parceiros que nele colaboraram, e uma entrevista com Nikita Chen-yun-tai.
“Iremos construir o futuro, e estamos fazendo isso hoje“, diz o fundador da empresa.

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder
//]]>