Google otimiza sistema de busca para mostrar doenças relacionadas a sintomas pesquisados

SEO – Como uma empresa pode ser encontrada no Google sem que seu nome seja procurado?
07/02/2017
Como seria a “morte” de uma estrela?
13/02/2017

Google otimiza sistema de busca para mostrar doenças relacionadas a sintomas pesquisados

o Google anunciou nesta segunda-feira (6) que vai mudar as buscas feitas no celular para mostrar doenças e informações relacionadas a elas quando os usuários buscarem por sintomas. Ou seja, se alguém pesquisar por “dor no joelho”, os resultados mostrarão quais são as doenças que podem causar esse tipo de mal estar. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a empresa e o Hospital Israelita Albert Einstein, iniciada anteriormente, em março de 2016, e o Brasil é o 2º país a receber função (o primeiro foi os Estados Unidos).

As informações são exibidas em cartelas, acima dos outros resultados da busca, que continuam a ser dispostos em links. Esses cartões mostram características das doenças, a ocorrência delas e até os métodos de tratamento ou os primeiros socorros.

A mudança no motor de busca para implantar a novidade foi feita por causa do volume de pesquisas feitas sobre saúde — uma a cada 20 — e pela forma como elas são feitas — 1% de todas as buscas gerais são sobre sintomas.

“A internet é um grande e vasto oceano, com informações de alta qualidade e de qualidade mais duvidosa”, afirma Germano. “A gente quis criar uma busca mais saudável.”

Apesar de o Google, com a criação de um algoritmo, já conseguir capturar informações para ligar doenças aos sintomas buscados a partir dos vários documentos da internet, faltava fechar algumas lacunas. É aí que entra o Albert Einstein.

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

Os comentários estão encerrados.

Mostrar
Esconder
//]]>