Finalmente temos uma série de médicos brasileira

5 das ciclovias mais bonitas do mundo
26/09/2016
Rasputin, o “curandeiro tarado”
27/09/2016

Finalmente temos uma série de médicos brasileira

Esquece ER, House, Grey’s Anatomy e todo esse monte de séries gringas que se passam em hospitais. Agora o Brasil também tem uma série de médicos para chamar de sua, com problemas bem nossos. Unidade Básica estreou no Universal Channel no dia 11 de setembro e vai passar todos os domingos, a partir das 22h.

A série pretende retratar o serviço dos postos de saúde brasileiros, mostrando a rotina dos médicos que trabalham nestes locais. Longe dos casos megalomaníacos do Dr. House, a ideia é justamente dar lugar para os casos mais comuns no país.

 ubs

Para isso, a série conta com roteiro de Newton Canitto e as histórias apresentadas durante os episódios são acontecimentos reais, apurados através de um longo processo de pesquisa. Até mesmo os atores passaram por um laboratório de 15 dias em Unidades Básicas de Saúde para entender mais sobre o cotidiano destes locais.

Além dos problemas relacionados aos pacientes, a série busca mostrar também um outro lado da medicina, que acontece nos bastidores. Para isso, irá explorar as diferenças de abordagem entre a recém-formada Laura (Ana Petta), que trabalha na UBS enquanto pensa em se especializar em radiologia; e o médico Paulo (Caco Ciocler), que optou por estar ali porque acredita em uma abordagem mais próxima do paciente.

Entenda um pouco sobre a mesma:

Comentários

Edson Almeida
Edson Almeida
Sou Edson, tenho 51 anos, mineiro. Designer de jóias e bijouterias finas, amante de cães, filmes e seriados, uma roda de amigos com bons papos e assuntos relacionados a moda e estilo. "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder
//]]>