Erva-dos-Sonhos-Africana- conheça essa incrível planta

“Buraco Negro” criado em laboratório confirma teoria de Hawking
07/11/2016
U2 se disfarça e canta em metrô
09/11/2016

Erva-dos-Sonhos-Africana- conheça essa incrível planta

A  Erva-dos-Sonhos-Africana (Entada rheedii) é uma trepadeira tropical nativa principalmente do sudeste africano, que pode crescer até 20 metros de altura. Produz vagens que chegam a medir mais de 1 metro de comprimento, podendo chegar até 2.

                              entada_rheedii04-1 rheedii-1

Também crescem perto de Durban (África do Sul), norte da África tropical e em alguns locais da Índia, Ásia e Austrália. As sementes caem da planta mãe para as águas de canais e rios e são levadas pelas correntes até os oceanos. Por terem uma bolsa de ar dentro das sementes, acabam flutuando.

É considerada uma planta rara e associada a crenças místicas. Os curandeiros nativos de regiões onde a semente se encontra consumiam a Entada rheedii  a fim de comunicar-se com os seus antepassados. Eles acreditavam que comer essas sementes melhoraria a capacidade de se lembrarem dos sonhos, e tornariam-se conscientes dentro deles. Através dessa comunicação, os xamãs seriam capazes de obter conhecimento e entendimento sobre eventos futuros e condições médicas.

Muitas pessoas, hoje, ainda utilizam as sementes como amuletos, pois dizem trazer sorte. Há também quem utilize na culinária.  As sementes tem um sabor realmente muito bom, assemelhando-se ao das nozes e macadâmias. São ricas em óleos essenciais que ajudam a saúde. Há quem diz que consumi-las influencie e auxilie no estado meditativo, devido a substâncias que a planta apresenta.

                                   entada-1-1 entada-2

entada-rheeddi2-1

 

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder
//]]>