Conheça o Burning Man, a “Rave do Silício”

As 10 peças chaves para o verão 2017!!
23/08/2016
Você sabia que as Torres Gêmeas já foram palco de um equilibrismo?
24/08/2016

Conheça o Burning Man, a “Rave do Silício”

Burning Man é um festival anual realizado desde 1986, em Black Rock Desert, no estado de Nevada (USA) que geralmente conta com a participação de mais de 70 mil pessoas.

Nesse evento, uma espécie de metrópole é construída a partir da participação dos integrantes. As obras e monumentos tem aspectos artísticos inovadores e o nome  do festival faz alusão à principal construção feita, o “Burning Man” (em português, o homem incendiário). Isso se deve pois no fim do evento a atração é queimada e vista pelo público em uma tradição simbólica.

burningman

burning-man (1)

O principal foco do evento é encorajar as pessoas a se expressarem. Considerado como o Woodstock dos anos 90, ou ainda a “Rave do Silício”, por ocorrer próximo ao polo tecnológico da América,  o Burning Man conta com apresentações de diversos tipos, como musicais, artísticas, e até mesmo dialogais. A liberdade e a integração são aspectos fundamentais entre os participantes, que em sua maioria defendem a empatia.

O Templo também é uma obra importante na cidade. Ele é inaugurado com um abraço coletivo e seu interior tem a função de um memorial. Os participantes deixam mensagens, fotos, objetos pessoais e lembranças de pessoas que se foram e ao final do evento o Templo é queimado. Acredita-se que a fumaça da queima leve para longe o sofrimento causado pelas perdas e simbolize um processo de desprendimento ao mundo material.

O festival permite uma experiência rica de sentidos, emoções, e já  atraiu presenças ilustres como a de Kurt Cobain (ex líder do Nirvana).

burnigman

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder
//]]>