CONFIRMADO! Lua de Saturno deve abrigar vida

Fotógrafo viaja 40.000 Km para registrar cultura do ciclismo
10/10/2016
5 Filmes existencialistas para fazer você pensar
11/10/2016

CONFIRMADO! Lua de Saturno deve abrigar vida

Já não é de hoje que se especula a possibilidade da existência de vida em outros planetas e astros, não é verdade?

Mas o que muda com este novo estudo?

Basicamente, o fato de que Dione, uma das luas de Saturno, tenha seu oceano em contato direto com um leito rochoso. E a maioria dos pesquisadores tem razões para acreditar que a vida na terra tenha surgido a cerca de 4 bilhões de anos, em torno de fontes termais, nas profundezas dos oceanos.

O que ainda intriga os pesquisadores, é como a biologia evoluiria em um ambiente escuro e aprisionado, já que o oceano em questão, está abaixo de mais de 100km de gelo da superfície e sem nenhum contato com a energia do sol, energia esta que sem a qual, também nós talvez não existíssemos.

A essa altura a lua de Saturno se junta a um grupo bastante numeroso de astros: suas vizinhas Encélado e Titã também têm oceanos sob a superfície, e duas luas de Júpiter estão na mesma condição: Europa e Ganimedes. Isso sem falar das notícias especulativas sobre outras luas e até alguns planetas anões, como Plutão.

Parece que há oceanos de água por todo lado do universo e estamos cada dia mais próximo de uma descoberta concreta de vida fora da terra.

Veja no vídeo:

Comentários

Daniel D'Angelo
Daniel D'Angelo
Sou Daniel, tenho 34 anos, mineiro, nascido na linda cidade de Poços de Caldas - MG. Webdesigner, programador, geek, cinéfilo, workaholic e curioso nato, também um amante dos animais e de assuntos curiosos, tais como: ufologia, criptozoologia, mundo animal, filosofia e outros. "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder
//]]>