Bob Dylan pode cantar na cerimônia de abertura da Academia do Nobel

14 Curiosidades sobre a NASA
02/11/2016
Surpreenda-se com a maior foto do mundo
03/11/2016

Bob Dylan pode cantar na cerimônia de abertura da Academia do Nobel

dylan

Bob Dylan, de 75 anos, foi anunciado no dia 13 de outubro como o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura 2016. A escolha foi divulgada em um evento em Estocolmo, na Suécia.

A opção por um músico e não por um escritor de ofício foi inusitada, mas o nome do Dylan vinha sendo cotado há algum tempo. Poeta e com diversos livros lançados, o artista é aclamado sobretudo pelo lirismo de suas letras.

A secretária-geral da Academia Sueca, Sara Danius, declarou que Dylan foi escolhido “por criar novas expressões poéticas dentro da grande tradição da música americana”. Per Wastberg, membro da instituição, completou que  “Dylan tem o status de um ícone” e que “sua influência na música contemporânea é profunda”. “Ele é provavelmente o maior poeta vivo”.

Dylan anunciou, finalmente, que pretende buscar seu prêmio em Estocolmo.  A Academia sueca disse que o artista poderia agradecer cantando em 10 de dezembro durante a cerimônia.

bob-dylan

Comentários

Jonathan N. Ramos
Jonathan N. Ramos
Sou Jonathan, tenho 20 anos, nascido em Valhalla, NY. Fotógrafo amador, apaixonado pela natureza, filosofia, cinema. Sempre acompanhado de uma xícara de café e uma boa música! "Sejam todos muito bem vindos ao mundo maravilhoso das curiosidades!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mostrar
Esconder
//]]>